quarta-feira, maio 23, 2007

Homem-aranha 3


Homem Aranha 3 estreou no Brasil no dia 04 de maio, após já ter batido recordes de bilheteria nos EUA. Os fãs compareceram aos cinemas e fizeram seu papel. O problema é: homem aranha 3 consegue satisfazer aos mais exigentes seguidores do cabeça de teia?

Não há o que se discutir sobre os efeitos especiais do filme. A Sony investiu corretamente e o resultado não poderia ser outro. As lutas estão perfeitas. A primeiro confronto do filme, entre Peter Parker e Harry é de tirar o fôlego. Todas as tomadas que envolvem o Flint Marko (o homem areia) são muito bem feitas.

O roteiro acaba sendo prejudicado e é fácil identificar cenas que nada contribuem para a trama (como a dança de Parker com Gwen Stacy num bar de jazz e Harry e Mary Jane na cozinha).O filme deixa o publico com aquela expectativa de que algo ainda está faltando, o que não acontece nos dois primeiros filmes, que tem suas tramas bem concisas e suas idéias bem amarradas. Homem-aranha 3 cai num erro que um dia aconteceu com Batman: muitos vilões e pouco tempo para desenvolvê-los. E por que isso se torna um problema? Os vilões são personagens complexos, é preciso explorá-los de maneira que eles possam se tornar um personagem completo e fiel.

Perdeu-se uma bela oportunidade de se explorar Venom e o lado negro de Parker, que é despertado quando este se une ao simbionte.

Entretanto, não se pode culpar Tobey Maguire, mais uma vez atuando com perfeição na pele de Parker, demonstrando total confiança no personagem. As crises, piadas e preocupações do herói-adolescente são muito bem interpretadas pelo ator. James Franco (Harry) e Kirsten Dunst (Mary Jane) também repetem a boa atuação em seus personagens.

Há boatos de que ainda sejam filmados mais três filmes do aracnídeo, porém nada ainda é concreto.

No mais, vão ao cinema, vejam o filme, concordem, discordem, critiquem.

E o mais importante: mantenham seus celulares desligados.. Nunca é demais lembrar.