quarta-feira, maio 23, 2007

Homem-aranha 3


Homem Aranha 3 estreou no Brasil no dia 04 de maio, após já ter batido recordes de bilheteria nos EUA. Os fãs compareceram aos cinemas e fizeram seu papel. O problema é: homem aranha 3 consegue satisfazer aos mais exigentes seguidores do cabeça de teia?

Não há o que se discutir sobre os efeitos especiais do filme. A Sony investiu corretamente e o resultado não poderia ser outro. As lutas estão perfeitas. A primeiro confronto do filme, entre Peter Parker e Harry é de tirar o fôlego. Todas as tomadas que envolvem o Flint Marko (o homem areia) são muito bem feitas.

O roteiro acaba sendo prejudicado e é fácil identificar cenas que nada contribuem para a trama (como a dança de Parker com Gwen Stacy num bar de jazz e Harry e Mary Jane na cozinha).O filme deixa o publico com aquela expectativa de que algo ainda está faltando, o que não acontece nos dois primeiros filmes, que tem suas tramas bem concisas e suas idéias bem amarradas. Homem-aranha 3 cai num erro que um dia aconteceu com Batman: muitos vilões e pouco tempo para desenvolvê-los. E por que isso se torna um problema? Os vilões são personagens complexos, é preciso explorá-los de maneira que eles possam se tornar um personagem completo e fiel.

Perdeu-se uma bela oportunidade de se explorar Venom e o lado negro de Parker, que é despertado quando este se une ao simbionte.

Entretanto, não se pode culpar Tobey Maguire, mais uma vez atuando com perfeição na pele de Parker, demonstrando total confiança no personagem. As crises, piadas e preocupações do herói-adolescente são muito bem interpretadas pelo ator. James Franco (Harry) e Kirsten Dunst (Mary Jane) também repetem a boa atuação em seus personagens.

Há boatos de que ainda sejam filmados mais três filmes do aracnídeo, porém nada ainda é concreto.

No mais, vão ao cinema, vejam o filme, concordem, discordem, critiquem.

E o mais importante: mantenham seus celulares desligados.. Nunca é demais lembrar.

6 Comments:

Blogger Sylvi Faustino said...

Eu não conseguiria ser tão exata na minha análise sobre filme, mas você foi perfeito!!!

Bj

quarta-feira, maio 23, 2007  
Blogger Debora Azevedo said...

Bom... depois de ler esse comentário, posso dizer q parei pra pensar nas cenas e nos acontecimentos do filme.
A princípio eu adorei o filme, sou leiga no assunto, então não vale né?
Porém, concordo em gênero, número e grau, q aquela dançinha foi ridícula... e posso falar??? Achei o ator fraco nas cenas em q ele tinha q parecer "mal" ... achei q ficou com cara de comédia pastelão... ele andando pelas ruas com aquela cara de conquistador.. enfim... minha opinião n conta mt.. n entendo nada de cinema.. mas como telespectadora gostei do filme com um todo.

quarta-feira, maio 23, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito do seu comentário, nobre amigo Anderson...Concordo plenamente com suas opiniões..boas atuações, grandes efeitos, uma concepção geral interessante...mas o filme acabou ficando abaixo daquilo que eu esperava...Tive a impressão de que fizeram um roteiro mediano e para reduzir o tamanho do filme espremeram esse roteiro mediano, e ainda por cima fizeram uma edição que provavelmente não deve ter sido a melhor..No fim, um filme bom, mas que deixa uma péssima sensação de decepção.....

quinta-feira, maio 24, 2007  
Blogger Unknown said...

Depois de tempos no Limbo, nossos intrépidos amigos voltaram a escrever nesse blogg. Aplausos para o kid!!!! Rs!!!!
Bem, sou fã do aracnídeo mas o filme peca mais do que encanta! A começar pelo fato de tratar num mesmo filme vários alter-egos de uma só vez. O filme fica longo e sem critério para sabermos como são e o q passam nas cabeças dos vilões que o aracnídeo tem a enfrentar. Outra coisa q poderia ter sido descartada foi a forma de q o Parker encara a sua nova fase com o simbionte. O q era pra ser uma característica mais visceral, maldosa, ficou caricata, boba, com um cabelinho EMO q poderia ser rejeitado de primeira pelos diretores e produtores. A cena da bar então... A pior do filme...
O ponto positivo do filme, além do efeitos, foi a atuação do ator q fez o Venom (desculpem pela falha, mas esqueci o nome do cara!). Simplesmente o rapaz colocou o filme no bolso! Atuação destacadíssima!!!!
Bem, acredito q o segundo filme tenha sido melhor, foi mais incisivo, apesar de ter cenas mais violentas...
Abçs!!!!

P.s: Não resisti! Rs! Não consigo ver a Mary Jane sendo interpretada como uma mulher frágil, delicada e de outros atributos sem se falar na sua beleza física... No mínimo, teriam q colocar uma mulher digamos, mais voluptuosa, mulherão mesmo... Pelo menos na revista é assim... Rs!!!!

quarta-feira, maio 30, 2007  
Blogger Sir Andherson said...

Fabrício, seu comentário é sempre muito pertinente! E falando da Mary Jane, desde o primeiro Homem-aranha eu já descordava da escolha da Kirsten Dunst, apesar de ser uma boa atriz, mas realmente não combina com a personagem.
O ator que interpreta o Venom se chama Topher Grace, que já fazia sucesso com o personagem Eric Forman (o magrinho, namorado da Donna), no seriado That' 70s Show.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com as afirmações aferidas quanto ao conteúdo desta película em específico. Lutas exemplares de deixar Bruce-lee e sua turma de ninjas boqui-abertos..mas porém um enredo de deixar qualquer qualquer um convencido de q faz melhor.Confesso q ñ houve equilíbrio e preocupação com os mais fiéis seguidores do spidey.Compressarão o filme de uma forma tão sufocante q deixou uma sardinha na lata feliz por estar livre!
o maltrato q o homem aranha sofreu por parte dos vilôes ñ se compara com o maltrato q os próprios vilôes sofreram dos roteiristas, fazendo com q uma novela mexicana parecesse complexa.E o pior!!! pra q citar Gwen agora??? pra q???
Bomm...é um bom filme, mas poderia ter sido excelente se ñ estivessem preocupados com violência explícita

quinta-feira, junho 07, 2007  

Enviar um comentário

<< Home