sexta-feira, agosto 24, 2007

Os Simpsons - O Filme

Título Original: The Simpsons Movie
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 87 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial:
http://www.simpsonsmovie.com/
Estúdio: 20th Century Fox Film Corporation / Gracie Films / Akom Production Company
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: David Silverman
Roteiro: James L. Brooks, Al Jean, David Mirkin, George Meyer, Matt Groening, Ian Maxtone-Graham, Mike Reiss, Mike Scully, Matt Sellman, John Swartzwelder e Jon Vitti, baseado em série de TV criada por Matt Groening


Sinopse: Homer Simpson (Dan Castellaneta) tem um novo bicho de estimação: um porco. Devido a um silo perfurado e cheio de fezes, um desastre de grandes proporções acontece em Springfield. Isto faz com que uma multidão sedenta por vingança se reúna diante da casa dos Simpsons, querendo Homer e sua família de qualquer jeito. Eles conseguem escapar, mas a partir de então os Simpsons passam a discutir e se dividir sobre o ocorrido. Paralelamente o ocorrido chama a atenção do presidente dos Estados Unidos, Arnold Schwazenegger (Harry Shearer), e do chefe da Agência de Proteção Ambiental, Russ Cargill (Albert Brooks), que planeja realizar um plano diabólico para conter o desastre ocorrido.

Fonte: www.adorocinema.com.br


Crítica Cinema Preto e Branco


E termina a longa espera por parte dos fãs de Os Simpsons, um dos mais bem sucedidos desenhos para adultos (sim, nunca foi um desenho infantil, passa longe... rs).
Para se ter uma idéia de como foi duro o processo de transição da TV para a telona, segundo o site Omelete, há uma lenda de que “o roteiro do filme passou por nada menos que 166 tratamentos antes de ser finalizado.”

E o resultado tem agradado ao público. O que temos é um longo episódio da família mais politicamente incorreta que se tem notícias.
O filme, assim como os episódios do desenho, traz várias personalidades, como o Green Day e citações de personagens de outros filmes, como o próprio Harry Potter (tente encontrar... rs). Fora outras pequenas peculiaridades do filme que chamam a atenção logo que são exibidas. No melhor estilo dos Simpsons, claro.
E já que é pra se ver no cinema, nada melhor que um up-grade na animação! As animações comuns em 2-D dão lugar a cenas grandiosas com elementos em 3-D que só contribuem para um melhor efeito visual.
A única coisa que as pessoas podem não gostar são as trocas dos dubladores. Principalmente o dublador de Homer. Waldyr Sant'Anna, que dublou por anos Homer deu lugar a Carlos Alberto, que também dublará o personagem a partir da décima-nona temporada. E o problema não é que ele seja ruim. A questão é que ele deixa de imprimir sua marca ao personagem para “imitar” o antigo dublador. E não funciona. Waldyr decidiu parar de dublar o personagem por problemas com a Fox.

Agora é só conferir nas salas de cinema Os Simpsons – O filme, pois é diversão garantida! Do’h!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei este novo canal!! Gosto de ir preparada para os filmes e os comentários estão ótimos.

bjs

sábado, agosto 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home