quarta-feira, agosto 22, 2007

Duro de Matar 4.0! Eeeiiiii McClane!!!!!!!!!!



Sinopse
Os Estados Unidos sofrem um novo ataque terrorista, desta vez através da informática. Um hacker consegue invadir a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute. O autor do ataque planejou todos os passos envolvidos, mas não contava que John McClane (Bruce Willis), um policial da velha guarda, fosse chamado para confrontá-lo.


Ficha Técnica
Título Original: Live Free or Die Hard
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial:
http://www.durodematar4.com.br/
Direção: Len Wiseman
Roteiro: Mark Bomback e Doug Richardson, baseado nos personagens criados por Roderick Thorp
Fonte:
http://www.adorocinema.com.br/



Crítica Cinema Preto e Branco

Existe uma frase dita pelo vilão da vez de Duro de Mata 4.0, Thomas Gabriel (Timothy Olyphant), que define com perfeição o filme: “McClane, você um tira analógico num mundo digital”. Temos realmente a impressão que Duro de Matar 4.0 foi feito imediatamente ao último episódio. John McClane é o mesmo, com todas as frases clichês de ação, todas as poses, e é claro, sendo perseguido, caçado, baleado, socado, e etc...
A direção conta com o novato Len Wiseman, que dirigiu o bem sucedido Anjos da noite, e não deixa nada a desejar. As cenas são muito bem feitas, com cortes q
ue deixam o filme em um ritmo totalmente McClane (acabei de criar o clichê... rs).
Bruce Willis novamente perfeito na pele do tira nova-iorquino, consegue agradar aos fãs da série justamente exibindo seu personagem do modo que o conhecemos lá em 1988, quando o primeiro filme estreou. E essa nostalgia é que agrada em cheio os oitentistas. O contraste do mundo tecnológico em que vivemos com a velha escola de tiras como John McClane dá ao filme algumas tiradas excelentes.
O filme ainda conta com a participação mais que especial de Kevin Smith, como o Jedi Virtual Warlock, que comanda uma base hacker sensacional. Há de se destacar também os dois outros coadjuvantes de destaque para Justin Long, que interpreta o hacker Matt Farrell (peça chave na trama) e Mary Elizabeth Winstead que interpreta Lucy McClane, filha do homem.
Duro de Matar 4.0 é pipocaço da melhor qualidade!
Afinal de contas, o bom e velho McClane ainda tem muito o que explodir!


Agora um desabafo: pra variar, ao sair da sessão de Duro de Matar 4.0, ainda houve-se os comentários pensando que iriam encontrar um filme cabeça... Será que as pessoas não lêem nada mesmo? O cinema não está barato, então ao menos deve-se saber o que se vai ver...

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Bem... Depois do sempre suscinto e oportuno comentário do oráculo Kid, quase não há espaços para comentar sobre o filme do nosso querido John McClane. Ainda estão lá as mesmas caras e bocas que o Bruce Willis faz desde sempre, as inusitadas situações de perigo constante, as mentiras absurdas, ombros perfurados à bala, roupas rasgadas e imundas de sangue e, no final de cada luta, sempre o sorriso sarcástico do personagem. E a galera adora!!!! Rs!!!
Enfim, o filme é um pipocaço realmente!!! Na minha modesta opinião, o filme tbm faz quase sempre um paralelo entre o mundo atual, globalizado, hackeado, digitalizado, feito de muros virtuais, com o mundo antigo feito de idéias, atitudes e de heróis não convencionais aos dias de hoje. O novo e o velho se misturam à toda cena... A solidão, o sedentarismo, o imediatismo, os softwares em guerra de hoje contra um herói antigo, turrão, teimoso, já calejado de outrora, contudo com os seus ideais de sempre sendo usado no confronto.
Outro ponto interessante é ressaltar a visão pessimista do "american way of life" no filme. Uma perspectiva sombria da sociedade cada vez mais sedentária, solitária, dependente dos botões "enter" e "esc", onde pode-se destruir uma população inteira, mudando os rumos da sociedade ou até mesmo de um país, sem contar tbm, de forma irônica, a depêndencia da sociedade por um nerd com uma mente brilhante que vive no porão de sua casa, com as suas fotos de jedis e heróis em quadrinhos, com a benção da mamãe... Rs!!!!

quarta-feira, agosto 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bem, não sou muito boa em comentar filmes, mas vou tentar.
Adorei o filme, realmente não deixa nada a desejar aos anteriores, o q contraria a minha opinião sobre filmes sequênciais...
Achei o máximo a idéia de contrastar o "novo" e o "velho", valorizando a questão da ética e moral. É um filme de muita ação, q te prende do início ao fim, com as perseguições, as estratégias, as lutas, e tudo o mais. E como sempre tb é muito engraçado, com os comentários sarcásticos dos personagens, e as cenas absurdas!!!
enfim, eu acho q é isso!!!rsd...

quinta-feira, agosto 23, 2007  
Anonymous Anónimo said...

TAH O MAC MACLENE ESTÁ MUITO CHATO RSRS, ELE DEVERIA TER SE ATUALIZADO, PASSOU O TEMPO E ELE FICOU LÁ TRAZ, ESTA TAMBÉM DEPRESSIVO RS, E NAO TEVE TANTO HUMOR COMO OS ANTERIORES, NOSSA EU NAO SOU BOA NISSO RSRS DEFINITIVAMENTE, RSRS. EU NAO GOSTEI MESMO , TINHA QUE TER MAIS EMOÇAO , NAO CHAMOU MUITA ATENÇAO!!!
É ISSO MESMO !!!

quinta-feira, setembro 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home