quarta-feira, dezembro 20, 2006

O Ilusionista (crítica - Para o amigo Fabrício)

Gênero: Drama
Duração: 110 min
Origem: EUA - República Tcheca
Direção: Neil Burger
Roteiro: Neil Burger

Sinopse: O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton, de "Dragão Vermelho" e "A Última Noite") assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold (Rufus Sewell). Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie (Jessica Biel, da série de TV "7th Heaven"), noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia (Paul Giamatti) a missão de expôr a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.


fonte: http://www.cinemacomrapadura.com.br/filmes/?id_filme=2740

Transformar a magia do amor em ilusão é possivel? Para Neil Burger sim! Seu Ilusionista é um filme que trata de ilusão, e como essa ilusão é o ponto de partida para um grande ato. Edward Norton dá um tom misterioso e sedutor ao grande Ilusionista Eisenheim, acompanhado pela perfeita atuação de Paul Giamatti e seu inspetor de polícia "baba ovo" do príncipe Leopold (Rufus Swell). O Filme conta a história do adormecido amor juvenil de Eisenheim e a nobre Sophie (jessica Biel), que anos depois, ao se reencontrarem, tem suas vidas viradas de ponta cabeça. Sophie, agora casada com Leopold, o príncipe do Império Austro-Húngaro, é convidada a participar de um ato em um dos espetáculos de Eisenheim, e acabam reconhecendo-se. Daí pra frente ilusão e realidade se confundem. A obcessão do príncipe em desmascar a Ilusão de Eisenheim ganha novos contornos com a batalha travada entre ambos pelo amor de Sophie. Burger sabe dar o tom de mistério a sua obra e acima de tudo confundir o espectador, mantendo sua história interessante em pouco mais de duas horas de projeção. Com um roteiro que mantém-se firme ao propósito de entreter sem entregar os fio da meada. Confundir-se ao tentar desvendar a Ilusão de Burger é o grande barato do filme. Prepare-se para tentar decifrar o que é realidade e o que é ilusão. Boa sorte!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amigos, em minha modestíssima opiunião, nesse filme há os dois melhores atores da atualidade (Edward Norton e Paul Giamatti). Diferentemente do "Grande Truque" onde a narrativa e o enredo, em determinados momentos do filme, se arrastam, aqui os fatos são narrados de forma resumida mas sem perder o fio da meada e o propósito do filme. Mais um belo gol de Edward Norton, no que aliás, é muito difícil alguém assistir a um filme deste cara e não gostar de sua atuação ou do próprio filme em que ele atua. Esse filme merece ser visto e revisto! Abçs!!!

quinta-feira, dezembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meu rei branco, adorei saber e ler o blog estarei sempre aqui e aproveito este espaço : FELIZ NATAL!!!
Beijos da Negona

sábado, dezembro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meu querido NEM!!!! são pra voce também as palavras que deixei pro fuca.
Beijos

sábado, dezembro 23, 2006  
Blogger Fuca (Branco) said...

Ao meu irmão Fabrício queria dizer apenas quwe coloco ao lado dos atores já citados ( e quem dabe até um pouco acima - rs) o inigualável Johnny Deep.
Bela leitura do filme.
Faço minha as suas palavras...

domingo, dezembro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Putz!!! Vc tem razão, Fuca!!! Bem lembrado!!! Esqueci do Johnny Deep nessa listinha...
O cara tbm é f@#$%¨&da!!! Rs!!!

domingo, dezembro 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home