domingo, dezembro 17, 2006

Curiosidades do Cinema: Indiana Jones




Não há uma produção cinematográfica que não haja seus mistérios e curiosidades. E a maioria sempre nos surpreende. E para começar, as curiosidades (algumas, claro...rs) de Indiana Jones, um dos principais personagens de uma lista de muito do Sr. George Lucas.

  • Indiana Jones e o templo da perdição é o segundo filme protagonizado pelo personagem "Indiana Jones"; o anterior foi Os caçadores da arca perdida, lançado três anos antes. Mas, seguindo a cronologia dos personagens, os acontecimentos de Indiana Jones e o templo da perdição ocorreram antes dos de Os caçadores da arca perdida.
  • O diretor Steven Spielberg aparece numa ponta, como um dos turistas no aeroporto.
    O nome do clube que aparece logo no início do filme é "Club Obi-Wan", uma referência à série "Guerra nas Estrelas", dirigida por George Lucas.
  • Sharon Stone foi um dos nomes cogitados para o papel de "Willie Scott".
  • "Willie Scott" é o nome do cão de Steven Spielberg.
  • "Short Round" é o nome do cão do roteirista Willard Huyck.
  • Amrish Puri teve que raspar os cabelos para fazer o papel do vilão "Mola Ram" e isso criou tal impressão que ele decidiu manter a cabeça raspada e tornou-se um dos mais populares vilões do cinema indiano.
  • O filme foi considerado racista na Índia.

Fonte: http://pt.wikipedia.org


Agora, essa vai por minha conta. Antes de Harrison Ford ser contratado para viver o famoso professor de Arqueologia, o nome cogitado para o papel era o de Tom Selleck, mas este não o pode fazer por estar envolvido com a famosa série de TV Magnum (quem tem mais de 28 anos deve lembrar... rsrsrs).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Poxa, queria fazer uma reclamação aos oráculos deste querido blogg e deixar a minha humilde opinião para q coloquem mais sobre os filmes q estão no circuito atual de cinema. Filmes como "fonte da vida"; "o ilusionista"; "cassino royale"; merecem alguma postagem neste cantinho querido...
Abçs!!!

terça-feira, dezembro 19, 2006  

Enviar um comentário

<< Home