domingo, outubro 15, 2006

Oh Captain, my Captain!



Quero aqui prestar duas homenagens. Uma homenagem é para um filme, que desde a primeira vez que eu vi, nunca saiu da minha mente, e se tornou uma espécie de inspiração em minha vida. A outra homenagem é justamente para o homem que me apresentou o filme em questão.

Ele somente pediu pra que eu parasse de brincar um pouco e sentasse junto com ele para assistir àquele filme. Como primeira reação, lógico, não gostei por ter trocado minha brincadeira pra ver uma coisa que eu nem sabia do que se tratava. Porém, naquele momento, sem que eu percebesse, se iniciava uma paixão que mantenho até hoje pelo cinema.

E ao ver todos aqueles rapazes, depois de aproximadamente duas horas de filme, em cima de suas mesas da escola, prestando uma homenagem ao mestre que libertou suas mentes, proferindo, um por um, “Oh Captain, my Captain!”, com os olhos rasos d’água, descobri a mágica existência da sétima arte.

Por isso, essa homenagem. Obrigado meu padrinho Alírio, por um dia me apresentar a Sociedade dos Poetas Mortos. E à magia do cinema.


Carpe Diem!

3 Comments:

Blogger Denis Santana said...

Olá, Sociedade dos Poetas Mortos? rsrs Falando em poesia, tenho um blog de pensamentos e poesias, sempre gostei de escrever poesias, pensamentos e protestos, resolvi assim escrever isso tudo num blog, depois dá uma olhada!

A respeito do filme, fiquei muito curioso, vu alugar e depois te digo o que achei!

Valeu amigo, paz!

sábado, dezembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois é! Uma das coisas que me deixaram triste na minha graduação, enfim, na faculdade, foi a certeza de que faz muita falta um John Keating em cada sala de aula. Quando digo isso, quero dizer que falta sensibilidade, falta poesia, coisas necessárias e fundamentais em qualque setor da vida humana. Grande Pit, nunca é tarde para reconhecer e incentivar os grandes amigos talentosos, voce e o Fuca estão dando aula, parabéns.
O amigo de sempre,
Valdelir Ferreira Couto

quinta-feira, abril 10, 2008  
Blogger Unknown said...

esse filme me marcou da mesma forma que voce... todas as faculdades e escolas deviam ter essa sensibilidade... ensinar o aluno a pensar... a seguir seus sonhos sem perder a essencia da realidade..

Tive um grande mestre que me mostrou esse filme.. e no dia de sua despedida da facul, todos os alunos da minha sala fizeram umas blusas em homenagem a ele, e subiram nas carteiras dizendo a grande frase "oh captain, my captain".. foi lindo.. esse filme me marca ate hoje...

Aconselho a todos a verem...

quinta-feira, outubro 02, 2008  

Enviar um comentário

<< Home