sábado, outubro 14, 2006

MEU AMOR A SETIMA ARTE



Lembro-me bem, e lá se vão mais de 25 anos, da primeira sensação que tive ao entrar em uma sala de cinema. Naquela época, ainda levado pela minha mãe. Era tudo ainda muito diferente do que é hoje. Minha Mãe lia para mim as legendas, e tal qual uma fada, susurrava em meu ouvido toda aquela magia que nunca mais sairia de dentro de mim.
Naquela época, o cinema ainda era estéreo. Nada de filmes digitais, tecnologias THX,
double surround, monstros nunca antes imaginados. As cordinhas de nylon ainda seguravam os aviões e discos-voadores. King Kong ainda era um boneco de movimentos grotescos e irreais...
Minha mãe me deu quase tudo! Deu-me o amor pela arte, me deu E.T., Indiana Jones, Luke Skywalker, Spielberg. Depois vieram Tim burton, Johnny Deep, susan saradon, De Niro's.
Ainda hoje me pego com a sensação primordial quando entro numa sala escura. Todas as vezes, é sempre a primeira vez.
Obrigado Mãe! Obrigado por todas às vezes em que você me pegou pelas mãos e me carregou pra uma sala escura!
Você mudou a minha vida!
E pra melhor!
Viva o cinema!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É primo, vc tá velho mesmo !!! Viu E.T. no cinema !! Huahhuahhahuhauhuahhuahuhauhuahuahuhauha. Parabéns pelo Blog. Ficou maneiro o layout.

sábado, outubro 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home